Plágio na Web

A Temática do plágio na Web é rodeada de controvérsia.
Os textos originais publicados online para todos ficam sujeitos a serem copiados e reproduzidos por outros como sendo deles próprios. Ora isto é plágio, mas num mundo tão vasto como a Internet é dificil manter o controlo e até impedir que isto aconteça.

Apesar de serem publicados para todos, quem escreve tem direitos sobre os seus originais, sensibilizada por esta temática publiquei uma página onde dou algumas dicas de como combater e reagir a textos plagiados (Retiradas do site www.copyscape.com). Recomendo a todos a sua consulta atenta pois proponho inúmeras ferramentas que ajudarão os Escritores Internautas a proteger o seu conteúdo.

A Página tem de nome Plágio (obviamente) trata-se de um texto fixo devido á sua importância.
Se tiverem sugestões ou comentários enviem, eu até agradeço.
E para além do pequeno “manual”  Plágio 101 coloquei também lá um Hall Of Shame onde denuncio as cópias indevidas (que consegui localizar) de textos originais do meu blog e também quem o fez e onde.

É pouco mas é uma ajuda a combater este vírus e a proteger os nossos textos que, apesar de serem de todos, são palavras pessoais que queremos partihar e não ver por aí espalhados assinados por outros nomes que não os nossos.

Consultem, pesquisem, sugiram e protejam-se!

Anúncios

Com-pro-mis-sos

Hoje comprometo-me comigo própria a:

Sempre que for a caminho do trabalho ou na volta para casa, vou escrever.

Hoje comprometo-me a exercitar as palavras e a torna-las parte de mim (outra vez). Tirar-lhes o pó. É isso que vou fazer.

Comprometo-me.

“Mudanças – 35€ à hora”

the full box. by ~hypocrisie @DA

A vida exige-me mudança.
Está na hora de encaixotar memórias de bons momentos passados aqui. De gargalhadas, lágrimas, noites inteiras de palavras sem nexo.
Não encaixotamos a amizade. Guardamos em caixas de cartão a necessidade de um outro futuro, um outro espaço, a esperança de conseguir reencontrar quem somos no meio destas novas encruzilhadas.

A vida exige garantias: de tempo, de espaço, de conhecimentos.
Exige que cresça e aprenda com os erros cometidos. Que aprenda a ser com os outros.

Exige que na solidão que sinto não sou a única, na solidão não estou sozinha porque nisso estamos todos juntos.
Está na hora da mudança, um novo capitulo onde reaprendo a estar só e a estar com todos.
Onde relembro que estar sozinha não é o mesmo que estar só.
Que estar comigo é tão importante como estar com quem me ama e com que eu amo – os amigos, a familia, a paixão.

A vida exige que me reencontre dentro de mim.

Super Bock Surf Fest, Sagres

3 dias puros, Sagres – Onde a Terra acaba e o Mar começa.

Calor SuperBock Ondas Offshore Ambientador Momentos Puros Diversão Música Sorrisos Lágrimas Mar Sol Sabores Autênticos Frio Areia Amigos Paixões

Brandy Carlile – The Story

A Felicidade exige Valentia

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não me esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e tornar-se um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”


Fernando Pessoa

Há momentos em que sei que sou feliz. Mas deveria sabe-lo sempre! A Felicidade é um trajecto e não um destino. E apesar de todas as pedras no caminho tento lembrar-me (quase) sempre que sou feliz, e um dia terei o meu castelo.

Do País:

No telejornal os destaques de Hoje são:

“Isto em Portugal está pela hora da morte!” MAS “Portugal está-se a safar muito bem no Euro 2008”.

« Crise em Portugal? O quê? A selecção está em crise?” (ouve-se passos apressados para junto do ecrân da Tv) « Ahhhh! É aquilo dos combustiveis! Ufa! Que susto… Já pensava que o Euro estava perdido!»

3-1

Report: Rock in Rio

EU fui!

Dia 30 foi um dia mais de apalpar Terreno e sobretudo de cansaço. Cheguei á cidade do rock directo do Algarve. Foi sobretudo para conhecer o recinto e participar nas diversas actvidades.
Quando Paulo Gonzo abriu o Palco Mundo estava eu na Pista de Neve numa de fazer sku (de 3 segundos) mas prontos é SKU.

Se há coisa que me aborrece (aii que expressão algarvia, tudo nos aborrece) são as filas intermináveis para tudo.

Fila interminável para a pista de neve, fila interminável para o slide, fila interminável para o multibanco, fila interminável para comer e pior ainda fila interminável para as casas de banho.

O concerto de Ivete foi confortavelmente visto sentada num puff na “colina da frente”. Amy winehouse foi “apreciada” um pouco mais de perto de onde tive o privilégio de ver bem a queda que ela deu em palco. “Devia ter cancelado” – se não estivesse tão rouca e bebeda tinha dado um bom show de musica. Comecei a ver o concerto com uma sensação de bom humor e lá mais para o fim só conseguia ter pena. De qualquer maneira correspondeu ás espectativas, já esperava algo tão mau, assim do género.

Lenny Kravitz deu um bom espéctaculo, não é o tipo de artista que interaja muito com o público. Lá ia tocando hits ou menos hits e os fans iam acompanhando mais ou menos entusiasmados. Eu posso dizer que com o nível de cansaço que tinha não consegui aproveitar melhor o grande concerto dado por este senhor.

Dia 6 foi O DIA.
Bandas da minha adolescência (como costumo dizer) como The Offspring e Linkin Park foi o que me levou a comprar (com um desconto mt razoável!) o bilhete do Rock para este dia.
Na minha juventude quando ouvia os álbuns de The Offspring e trauteava com furor todas as suas musicas nunca imaginei que algumas vez os fosse ver ao vivo. Por isso a espectativa era muito grande.

Cheguei ao Parque da Bela Vista de Forças renovadas pronta pra me aguentar até aos ultimos minutos do ultimo dia deste grande evento!

Orishas já os tinha visto ao vivo, nada melhor que estes ritmos quentes para começar a aquecer o bichinho que há em nós numa tarde já muito quente, com umas cervejinhas frescas a acompanhar, boa companhia e um belo de um puff pra sentar o cu quando a perna ja grita cansaço.
Kaiser Chiefs não conhecia mas gostei muito da actuação! Bastante energética e gostei das músicas, pode-se dizer que ganharam uma fã.

Muse também (pensava que) não conhecia e fiquei completamente fascinada. A sua actuação ao vivo foi um espéctaculo, banda digna de ser cabeça de cartaz do ultimo dia do Rock.

The Offspring, apesar do problema no som que se manteve até praticamente meio do concerto, foi bastante bom. Cantei, saltei e ao mesmo tempo estava muito atenta á actuação da banda que superou espectativas! Simplesmente adorei.

Ouvir Linkin Park foi uma boa maneira de chegar ao fim deste dia/noite fantásticos. Apesar de alguns momentos mortos da actuação (set list podia ter sido melhor) ouvir músicas como Crawling, One Step Closer e Breaking the Habbit ao vivo (e a cores!) foi o que valeu todo o cansaço que já sentia no corpo.

No fim arrastei-me para o metro até ao oriente. E da estação do Oriente arrastei-me até ao apartamento no Parque das Nações onde tinhamos dormida. No dia a seguir levantei-me para ver o jogo e não me aguentava com as dores musculares. Portugal Ganha 2-0. Viva Portugal!