Arranja um GPS

Ultimamente ando tão desorientada da minha vida que não sei para onde vou ou de onde vim. E estou emocionalmente desorientada!

Estou tão atrapalhada ao ponto de não saber começar a primeira frase! Não consigo escrever, não sei pensar, não consigo sentir claramente, não consigo ver com nitidez. Algo se passa, até aí eu sei. Até  pensei abandonar, desistir e eliminar este blog. Até onde a minha estupidez (lá está). Ainda bem que uma vozinha lá no fundo chamada consciência me impediu de o fazer. Escreva merda ou porcaria e até coisas sem interesse, acho que é das poucas certezas que tenho – que as palavras me ajudam a exorcizar demónios, e eles estão aqui a atormentar-me (claramente). “Já não me serve” foi a desculpa que arranjei. Nem eu mesma acreditei nisso, que parva.

Anúncios

Sobre a Estupidez

Todos sabemos o que é, como ser e como ultrapassá-la.
Pelo menos eu sei o que é ser estúpido. Também sei sê-lo. Ultrapassá-la é que… normalmente escolho a Indiferença como arma. Mas o pior é que é só fachada, a estupidez não me é indiferente e muitas vezes os actos de estupidez ficam colados na memória (e não só) e custa ser realmente indiferente. Ou porque me magoou, ou porque faltou aquela resposta que seria bem dada, aquela acção que seria bem feita ou até mesmo aquelas palavras que disse e que já não consigo fazer voltar atrás.
E o acto de estupidez continua a fazer eco dentro de mim porque no fundo não consigo compreendê-la e portanto ultrapassá-la. A minha e a dos outros.
Existe muita estupidez nas pessoas e também muitas pessoas estúpidas.