Procura-se

i dont want a falling star by ~mutatedMILKFISH
i don't want a falling star by ~mutatedMILKFISH

“Mr. star… from the beginning, my wish was you never leaving me alone ever again.”

Estrela perdida na imensidão do vazio.

Não se perdeu.

Deixou de brilhar e fui eu quem deixou de a ver.

Mais uma vez.

Onde está a minha Estrela?

Anúncios

ferida rasgada por Sofia Vieira

“Era o único homem que a fazia chorar. Tudo nele a comovia, a desconcertava, a mobilizava para o afecto exagerado, a paixão assolapada, o beco sem saída. Havia ali qualquer coisa que não a largava e que a exasperava, como uma criança birrenta que insistisse em ir no sentido contrário. Levava-a ao nó na garganta, às vezes mesmo às lágrimas, com apenas meia dúzia de sílabas, tal o desespero que ela continuava a sentir no seu discurso aparentemente articulado. Não era de todo o homem que mais amara, aliás, não sabia se o amara, sequer, mas algo nele a emocionava e lhe doía, como uma ferida rasgada, uma aflição na noite, embora não conseguisse identificar exactamente o quê: se o desencanto, que ele insistia em alimentar de uma esperança irracional; se o carinho que derramava sobre ela quando estavam em sintonia; se a loucura que vadiava por ele e que abafava desajeitadamente, convicto de que  só a normalidade lhe permitiria a decência perante os seus pares.”

Controversa Maresia

Se tivesse de o dizer, seria assim.

Tudo “Farinha do Mesmo Saco”

Little vintage Flour by ~rukiko-chan
Little vintage Flour by ~rukiko-chan

Coisas da vida.

A vida é assim.

É assim e prontos.

Shit happens.

That’s fucking life.

[…]

Uma enormidade de expressões usadas para fazer que se diz alguma casa. Uma imensidão de palavras que nada dizem e caem no vazio. Para mim, tudo farinha do mesmo saco. Tudo frases pseudo-profundas em que ficas a saber o mesmo  – nada.

Que se lixe.

“Keep It Short and Simple”

Keep it simple by ~oyvindronning
Keep it simple by ~oyvindronning

Penso que a maior parte de nós tem tendência para o complicado.
Somos/estamos pré-programados a tornar a mais simples das situações/questão/problemas num bicho de sete cabeças e nem sempre vemos quando há uma simples solução à mão de semear.

Quando os USA iniciaram as suas jornadas para o espaço depararam-se com um problema, os astronautas não podiam escrever pois na ausência de gravidade as canetas não funcionavam. Logo se propôs 1 milhão de Dólares para inventarem a caneta que escrevesse no espaço,  assim aconteceu.
Ora quando os Russos começaram a fazer as suas próprias investidas no espaço tiveram o mesmo problema, o qual solucionaram rapidamente – passaram a usar lápis.

As soluções simples estão lá. Ou não as vemos porque não conseguimos, ou não as vemos porque não queremos ou se as vemos não as tomamos porque o pensamento “Não pode ser assim tão simples” assalta-nos de imediato.

Estamos programados para o complicado, é logo o que identificamos e apenas o que vemos, como se tivessemos palas nos olhos como os burros. Olhamos em frente, para o complicado, e ao lado passa-nos o simples.
Bem haja às excepções!

(des)conversas [10]

Ele: Sabes o que é uma pinhoca?

Eu: Pinhoca?! Não!

Ele: Aqui é o que se chama às pinhas quando estão abertas, são pinhocas. E se estiverem fechadas são pinhas.

Eu: Coitadas das pinhas. Esse nome soa a depreciativo – pinhoca – é como se fossem despromovidas.

Ele: Não, são é promovidas… Primeiro é so uma pinha…. mas agora ja é uma PINHOCA. 😛

Eu: Desculpa, mas não concordo. Tipo tu tens uma pila, mas se quando baixares as calcinhas para o acto do amor ela passar a PILOCA – nao sou a promoção! É tipo um diminutivo disfarçado.

Ele: Que comparação tão fofa.

Eu: A comparação foi fofa para perceberes a “gravidez” da situação da pinha. Que justamente quando se abre para dar ao mundo os seus belos e saborosos PINHÕES passa a ser uma PINHOCA. É simplesmente injusto.

Ele: Pronto está bem.

Eu: Motivo suficiente para sindicato das Pinhas fazer uma greve ao pinhão «Ninguém come da “pinhoca”!»

Ele: O que é que andas a fumar? Também quero…

Eu:  😀

Todos-os-Dias

Everyday Thoughts by ~Akhtar2
Everyday Thoughts by ~Akhtar2

Todos os dias acordo de manhã, faço os mesmos gestos quando faço a limpeza da pele, os mesmo movimentos quando escovo os dentes, quando esfrego o cabelo e o seco também.
Todos os dias de manhã saio de rompante com parte do pequeno almoço no estômago mastigado á pressa e o restante na mão e como pelo caminho.
Sempre que saio do prédio páro por um segundo e inspiro fundo. Sinto a brisa ou a falta dela e mentalmente faço um prognóstico para o dia.
Tomo sempre o mesmo caminho e é sempre naquele cruzamento,  em que espero que o sinal fique verde, que penso que deveria seguir um caminho diferente. Olho para a estrada até onde a vista alcança traçando a rota mentalmente e uma série de factores passam pela minha mente. Todos os dias penso “Hoje não, quando tiver tempo.”
Pelo caminho que sigo religiosamente encontro, todos os dias, a mesma senhora que se apressa a abrir o blockbuster da esquina. “Parece ser bom” – penso sempre que espreito para dentro enquanto a grade abre – “Um dia tenho de me inscrever”.
Quase na recta final do meu destino, todos os dias, compro o jornal e todos os dias a mesma cara sorridente me diz “É 1€”, excepto aos fins de semana claro. Sigo com o jornal de eleição debaixo do braço, o i.
E assim chego todos os dias ao mesmo destino, o trabalho, em que apesar de ser sempre diferente na sua essência é sempre igual, todos os dias.

Hoje na pausa de sempre para o café (descafeinado) o pacote de açúcar diz-me “Está na hora de mudar. Hoje é o dia.” Sorrio e penso: “Talvez comece por virar noutra rua, naquele cruzamento, onde olho sempre o caminho diferente que poderia tomar.

O Silêncio Nada Diz

Preciso que estejas presente em corpo, em espírito, em mente. A forma das palavras que me levam pela mão. Fazem-me subir mais alto, olhar em frente, preciso-te presente!
Preciso que estejas aqui. Sentir que sempre estiveste, faz-me crescer, querer ser mais.
Sê o homem que me puxa ao limite, que me faz perder o controlo, beijar o medo.
Preciso que me faças acreditar. Que sou capaz de amar. Que sou alguém com alguém, desprovida de vazio. Capaz de ser a luz do sol que aquece a manhã fria.
Preciso que me tires da sombra.
Que me faças chorar nas tuas palavras duras. Que me faças ver melhor na neblina da dúvida. A verdade brutal. A sinceridade dilacerante.
O teu sorriso, o teu olhar, o teu carinho, o teu bom dia. Preciso  mais da alma que da carne. A alma que sempre partilhámos, do nosso mundo que sempre conheceu a luz de prata da Lua.
Preciso de saber se aí estás.
O silêncio nada diz. É mudo como a sombra.
É breu, é nada. Preciso de ti, sempre, presente em mim.